Samara Mapoua saiu da prisão na manhã deste último domingo (31/3). Na última semana, a criadora de conteúdo foi detida por porte ilegal de arma e levada para o presídio de Benfica, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, a mãe da influenciadora postou o exato momento da soltura, na qual a jovem é recebida por amigos e familiares.
Samara alegou que andava armada por "ter seguidores demais". A arma, uma pistola calibre 380, estava sem marcação e número raspado. O objeto foi localizado sob o banco do passageiro dianteiro do carro de Yago e estava completamente carregada, com 12 munições.
Já no sábado, Samara, através de sua assessoria, deu a sua versão dos fatos, em que alegou ter admitido que a arma era sua para evitar maiores problemas.
"Eu estou bem, de verdade, não quero e nem queria que ninguém passasse por isso, mas estou aqui pois tomei uma decisão de proteger e defender quem estava comigo. Foi muita pressão aquele cenário todo e a única opção que achei no momento foi declarar que a arma era minha para que todos conseguissem sair daquela situação [...] Não foi na maldade, foi um acidente!", finalizou.
Yago tem 30 anos e mais de 450 mil seguidores nas redes sociais. Desativado após prisão, o perfil está novamente ativo e com todas as fotos da influenciadora. A criadora de conteúdo mora na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, tem entre seus bordões "curva do S" e "Barbie sedutora", por conta do seu corpo.
Usando o nome social de Samara, Yago começou a fazer sucesso na internet após reproduzir uma cena do filme "Minha Mãe é Uma Peça", interpretando Dona Hermínia, personagem do saudosoPaulo Gustavo, que faleceu na pandemia vítima da covid-19.
O "boom" veio após vídeos em que ela tentava explicar para sua mãe, Adriana Gomes, que é uma mulher, a Samara. "É tudo uma grande brincadeira. Tem gente que não entende, acha que eu realmente sou desse jeito, mas a maioria percebe que aquilo é feito para divertir as pessoas. Adoro o meu filho do jeito que ele é. Se ele está feliz, é o que importa para mim", explicou a matriarca em entrevista ao "O Globo".
"Comecei a postar vídeos em 2010, mas imitando a Dona Hermínia, do 'Minha mãe é uma peça', até meados de 2014. Por causa disso, realizei o sonho de conhecer o Paulo Gustavo, o que foi muito especial e emocionante para mim. Só no ano passado criei a Samara, e a coisa explodiu absurdamente", contou Samara/Yago na mesma entrevista que a mãe.